Farinha de Arroz Integral 200g

Ref.: Cód. EAN Outros produtos JPPereira


R$ 4,02
ou em até 3x De R$1,34 Sem juros

Modelo indisponível no momento

Informações do produto


Farinha de Arroz Integral 200g


• O arroz (Oryza sativa) é um dos cereais mais produzidos e consumidos no mundo, caracterizando-se como principal alimento para mais da metade da população mundial.
• O arroz integral vem se destacando, principalmente pelos compostos bioativos presentes nas camadas mais externas do grão. Os benefícios à saúde são atribuídos, em parte, à sua capacidade de combater radicais livres e exercer atividades biológicas.


Composição do arroz integral

• O arroz é constituído principalmente por amido, apresentando quantidades menores de proteínas, lipídios, fibras e cinzas. Além do amido, também estão presentes açúcares livres e fibras.
• Uma das principais características relacionadas ao arroz consumido e à resposta do metabolismo é a relação de amilose e amilopectina. O maior teor de amilose no arroz é interessante na prevenção e no tratamento de doenças, como o diabetes, pois a menor digestão e absorção de carboidratos auxilia na manutenção de níveis regulares de glicose no sangue. Também está associado à redução de gordura no sangue em pacientes com colesterol elevado, diminuindo os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.


Benefício funcional do arroz integral

• Os compostos fenólicos, ou polifenóis, presentes no arroz integral possuem propriedades funcionais por sua ação antioxidante.
• Os polifenóis estão localizados principalmente no pericarpo, camada externa do grão de arroz, sendo a maior parte removida durante o polimento.
• Os compostos fenólicos de diferentes fontes, inclusive do arroz, por sua ação antioxidante, auxiliam na prevenção de danos celulares e de doenças crônicas, incluindo doenças cardiovasculares, envelhecimento, diabetes e câncer. No arroz, a maior atividade antioxidante é observada nos grãos integrais e naqueles com coloração vermelha e preta, devido à maior concentração de polifenóis.


Sugestões de consumo

• Nas refeições de almoço ou jantar, junto com o feijão, ou como ingrediente de preparações como arroz de forno, sopas, hambúrguer vegetariano, bolinho de arroz, tortas.


Mitos e verdades sobre o arroz integral

• Substituir o arroz branco pelo integral pode ajudar a diminuir o risco do diabetes?
Sim! Optar pelo arroz integral pode estar associado a um risco significativamente menor de se desenvolver diabetes. Devido sua maior quantidade de fibras e componentes antioxidantes.
• Quem tem doença celíaca pode consumir arroz integral?
Sim! O consumo de arroz integral pode ser feito normalmente por pessoas que sofrem de doença celíaca. A farinha de arroz integral é uma opção sem glúten para evitar consumo de farinha de trigo e pode ser utilizada em pães, massas e lanches caseiros.
• O arroz integral tem mais fibras que o arroz tipo 1?
Sim! A Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (TACO) mostra que 100 g do arroz tipo 1 cozido contam com 128 kcal e 1,6 g de fibras. Já a mesma quantidade na versão integral possui um pouco menos de calorias, 124 kcal, e uma maior quantidade de fibras: 2,7 g.
• O arroz integral pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e a reduzir o colesterol?
Sim! O arroz integral presente na alimentação



TABELA NUTRICIONAL


PRODUTO Farinha de Arroz Integral
PESO LIQ. 200g
CÓDIGO DE BARRAS
             
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de  50 g 4 colheres de sopa
    Quantidade por porção     %VD(*)
Valor Energético 180 kcal = 756  Kj 9%
Carboidratos 40 g     13%
Proteínas   3,4 g     4%
Gorduras Totais 0 g     *
Gorduras Saturadas 0 g     *
Gorduras Trans 0 g     **
Fibra Alimentar 0,6 g     2%
Sódio   0 mg     0%
Potássio   0 mg     *
(*) % Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2000 kcal, ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido.



Avaliações dos Clientes


Dúvidas dos clientes


Está com dúvida sobre este produto? Veja se ela já foi esclarecida com a pergunta de outros clientes.

  Ainda com dúvida? Pergunte!
  • Nenhuma Pergunta